A estratégia do Inbound Marketing

O Inbound Marketing normalmente é representado por um funil que mapeia a jornada em que a lead (Consumidor em potencial que demonstrou interesse em algum conteúdo disponibilizado pela sua empresa) percorre até receber uma oferta e se tornar cliente.

Esse é um modelo de criação de conteúdo bastante utilizado pelas agências e consiste em 4 passos principais:

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ATRAIR: Atrair seu avatar através de posts de blog, infográficos, podcasts, newsletters, postagem em mídias sociais (Formas orgânicas). Facebook ads, google ads, linkedIn ads (Forma paga)

CONVERTER EM LEAD: Fornecer um conteúdo de altíssimo valor em troca do contato (e-mail e telefone) da pessoa. Isso pode ser um eBook gratuito, um mini-treinamento ou modelo de planilha/documento.

RELACIONAR/NUTRIR A LEAD: Perceber o que eles gostam, o que eles querem, o que eles não sabem e o que eles gostariam de aprender dentro da sua área de atuação é fundamental para o posicionamento da marca e contrução de relacionamento com a lead. A nutrição/relacionamento acontece através do envio de uma sequência de e-mails pre-programada onde o objetivo é qualificar a lead para receber uma oferta, ou não.

Principais benefícios da nutrição de leads:

1. Construção de autoridade.

2. Construção de relacionamento.

3. Alto ganho de credibilidade.

4. Aumento significativo nas chances de fechar negócio.

OFERTA: Treinamento pago, imersão presencial, comunidade fechada (O seu produto).

A sequência básica da nutrição segue os seguintes critérios:

1. Obter informações sobre a lead (O que ela gosta de consumir? Em troca de qual conteúdo ela decidiu entrar para sua lista?).

2. Conteúdo persobalizado com base nos interesses dela.

3. Tempo de envio e intervalos: de quanto em quanto tempo a lead receberá seus conteúdos de nutrição/relacionamento.

4. Conversão: e-mail personalizado para venda.

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