Nessa aula vou te mostrar como criar uma promessa ideal para seu produto digital. Entenda que as pessoas não compram uma super promessa, mesmo assim ter uma promessa que chama a atenção é fundamental para sua estratégia de marketing ter êxito, a sua audiência está em busca de uma transformação, de resolver algo que a incomoda.
Sendo assim o primeiro desafio da sua super promessa é fazer a pessoa parar para te ouvir, o seu desafio é conseguir prender a atenção da sua audiência em meio a tanta informação e entretenimentos.
E nesse vídeo vou detalhar algumas técnicas de você conseguir ter êxito nessa missão. Avatar é diferente de seguidor. Enquanto o avatar é uma pessoa, os seus seguidores ou sua audiência são apenas dados demográficos. Após definir o seu avatar, é necessário entendê-lo para ajustar a sua linguagem assertiva e falar diretamente com ele.
Você precisa ter claro quais são os benefícios que seu produto oferece para seu avatar? Quais as principais objeções do seu avatar? Objeção é a desculpa que o seu avatar possui para não acreditar na transformação do seu produto. Quando você faz o cruzamento entre os benefícios e as objeções surge a sua super promessa. Ao identificar o maior benefício para seu avatar você vai poder quebrar as objeções para que ele acredite na sua promessa.
Geralmente as pessoas compram a promessa e não o conteúdo. Quanto mais específica sua promessa for, mais seu avatar será atingido, fazendo ele tomar uma decisão.
- 1º decisão: Parar para te ouvir
- 2º decisão: Comprar
A compra vem de uma sequência de Prova mais História, onde a Decisão fica entre esses dois. Para aplicar o gatilho mental da prova, temos que dividi-lo em 3 partes:
- Provar que você sabe;
- Provar que as outras pessoas sabem;
- Provar que você sabe ensinar isso.
Aplicando esses 3 tipos de provas, você consegue conduzir o seu avatar até o próximo passo.
- 10:10 – A diferença entre avatar e seguidor;
- 13:25 – A diferença em falar com homem e mulher;
- 19:05 – Como encontrar a Super Promessa para o seu Produto Digital;
- 29:09 – Como o hater pode ser um presente para você?
- 35:00 – A importância da especificidade para sua oferta;
- 36:00 – As 2 decisões que seu avatar tem que tomar;
- 38:39 – Os 3 tipos de Gatilho mental da Prova.