O marketing de lançamentos possui alguns formatos que, para colocar um ou outro em prática, é preciso primeiro entender o momento em que seu negócio se encontra. E aqui estão os 3 principais cenários:
Cenário 1: QUEM ESTÁ COMEÇANDO DO ZERO – SEMENTE. A peculiaridade mais marcante do lançamento semente é que você pode ser PAGO para criar seu produto. Parece loucura pra você? Pode acreditar: é possível.
Basta você mostrar para as pessoas certas (seu avatar) que elas possuem um problema e que você sabe COMO resolver, mas que essa soluçao ainda não está pronta. E é vendendo a ideia do seu produto que você é financiado para produzi-lo.
Cenário 2: QUEM JÁ TEM CLIENTES – RELÂMPAGO. Se você já tem um grupo de pessoas que já compraram de você, oferte novamente para elas. E aqui vai um ponto importante: Crie uma esteira de produtos onde, o mais barato se conecta ate o mais caro e a venda dos produtos é feita como “O próximo passo”.
Com vários produtos no seu portfólio fica mais fácil você aumentar o LTV (Life Time Value) dos seus clientes. Ou seja, o quanto eles potencialmente podem gastar comprando os produtos da sua empresa durante toda a vida deles.
O relâmpago serve também para você testar oferta e fazer uma infusão de caixa aproveitando a audiência que você já criou.
Cenário 3: QUEM JÁ TEM PRODUTO VALIDADO (INTERNO) – Nesse tipo de lançamento você gera a necessidade e arremata com escassez.
TODO NEGÓCIO DIGITAL É SUSTENTADO POR 3 PILARES:
Audiência, Oferta e Produto.
Como está sua audiência? Como está a sua oferta? Você já tem um produto? É respondendo essas questões que você vai entender onde você precisa focar mais energia.
Muitas pessoas tem audiência e produto mas uma oferta ruim, que não converte.
Muita gente tem um excelente produto e uma boa oferta, mas ninguém sabe que essa pessoa existe.
Muitas pessoas tem audiência, quer ofertar alguma coisa para essa audiência mas fica perdido sobre qual produto promover e por ai vai.
Pra quem está começando meu conselho sempre é criar uma excelente oferta. Que é como se fosse a “embalagem” do produto. Audiência leva muito tempo pra construir e tem como comprar através de anúcios no facebook, por exemplo.
Produto tem como gravar até depois que a oferta for validada.
Mas a oferta é onde você precisa focar no primeiro momento. Por que depois de validada ai sim faz sentido escalar a audiência e se esforçar pra entregar o melhor produto que você conseguir.
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