Entrevista com Vânia e Vanessa (faixas preta do INSIDER que começaram na Roça), discutimos os bastidores de quem começou com a “Corda no pescoço” e 5 meses depois fizeram um lançamento que rendeu quase meio milhão de reais.
Começar do zero nunca é fácil, para muitas pessoas Isso é uma desculpa. Para outras como a Vânia e Vanessa, isso é, acima de tudo, uma motivação.
Logo no primeiro lançamento especialista explanou e elas ficaram sem opção, ainda assim, elas não desistiram, pelo contrário, se mantiveram firmes e pouco tempo depois encontraram dois outros especialistas que trabalham juntos e deu “Match”. Os 4 conseguiram se “encontrar” nessa parceria que perpetua até hoje.
Antes delas chegarem ao Marketing da Roça elas fizeram três lançamentos que renderam, sucessivamente, 27 mil, 20 mil e 27 mil até contactarem uma amiga da área de lançamentos para pedirem orientações de como poderiam melhorar seus resultados e ela logo depois indicou meu trabalho. Nos conhecemos no meio desse lançamento, fizemos mentoria juntos por quase duas horas para ajustar o que não estava certo, e pouco tempo depois, as duas aplicando as orientações recebidas, fecharam o carrinho com faturamento de mais de 45 mil reais.
Você precisa ter pressa para enriquecer pois seu principal ativo, seu tempo, está indo embora – Jonathan
Mas, para isso, é preciso parar de correr atrás do dinheiro e tirar a pressão financeira da frente para focar em fazer as coisas da maneira certa já que existe um processo a ser seguido e é necessário ter paciência e perseverança para chegar até o final.
Essas são as 3 sacadas fundamentais para fazer qualquer lançamento dar certo:
- Resolva os problemas da sua audiência. Quanto mais você resolver os problemas da galera, entregando de graça que todo mundo cobra, mais você vai vender.
- Bons depoimentos.
- Saber como distribuir esses conteúdos na internet com tráfego orgânico e pago
Estratégia de distribuição de conteúdo do Érico Rocha:
7 vídeos pequenos (nutellas) por semana
2 vídeos grandes (raízes) por semana
Em resumo, para fazer um lançamento de peso que passe dos 6 em 7, é preciso entregar muito mais do que isso. A estratégia aprimorada delas foi gerar então 5 raízes e 30 nutellas por semana. Uma quantidade desproporcional de conteúdo.
Muita gente quer o 6 em 7 mas, em contrapartida, não entrega tanto valor quanto alguém que já fez 6 em 7 – Vanessa
Separe fundamento de detalhe, pare de perder energia na coisa errada. Tempo é o seu ativo mais valioso e escasso, foque nos fundamentos e apenas ajuste os detalhes. Além disso, quanto menos energia você gastar naquilo que não faz tanta diferença, mais tempo você poderá investir naquilo que verdadeiramente importa e que tem o poder de escalar o seu negócio.
O piloto do avião não serve cafezinho – Vanessa
Mesmo sem condições perfeitas, mesmo com muita coisa melhorar, o lema não muda “É no balanço da carroça que as abóboras se ajeitam”. Uma sacada importante é que na primeira mentoria que fizemos juntos identificamos que elas falavam para dois públicos diferentes: Para os possíveis clientes dos experts e para os profissionais da área. O que eu considero um erro pois a comunicação é diferente para os dois avatares e focar somente em 1 é o que traria resultado. Foi exatamente o que elas fizeram e deu muito certo. Elas respeitaram o processo, respeitaram evolução, sobretudo respeitaram a jornada dos 6 dígitos e o resultado não poderia ser outro: Elas os conquistaram.
É com sangue no olho e determinação que você chega lá. É acordando todos os dias com fé, decidido a viver esse sonho, que ele se realiza. Ou seja, não existe derrota para aquele que nunca desiste – Vanessa