Aqui nós vamos criar uma campanha de remarketing para quem visitou sua página de captura e quem se inscreveu no seu lançamento.
Se você for fazer essa campanha com imagens, você vai usar o objetivo ALCANCE. Se você for usar vídeo, o objetivo será a VISUALIZAÇÃO DE VÍDEO (Que é o que vamos fazer aqui).
Menu -> Gerenciador de anúncios -> Criar (Botão verde) -> Visualização de vídeo -> Nome da campanha -> (Ativa o “Otimização do orçamento da campanha”) -> Orçamento diário R$2,00 -> Continuar.
Atingindo o Conjunto de anúncios você vai nomeá-lo de acordo com o público que você quer atingir, que, no meu caso, é Pixel 30D. Em Público você vai clicar em “Usar público salvo” e selecionar o público das pessoas que visitaram sua página de captura, obrigado ou de confirmação pendente.
Em localização, idade, gênero e idiomas, você edita conforme o seu público-alvo. Edita os posicionamentos e deixa apenas para o feed do Instagram e do Facebook. Orçamento e programação – thruplay. Programação: você pode definir uma data de início e de término da sua campanha (recomendo) -> depois clica em Continuar.
Os anúncios você vai dividir por criativos e nomeá-losos de acordo com a chamada presente nele. Exemplo de nome de campanha: “Faltam 5 dias” isso quer dizer que o seu criativo corresponde a uma chamada regressiva de 5 dias. Selecione a página do Facebook e a conta do Instagram em que o vídeo irá veicular e, em Mídia, adicione o vídeo que corresponde a chamada (No caso,”faltam 5 dias”)
Na campanha de remarketing, que tem o objetivo de aquecer o público para comparecerem na sua aula, eu recomendo não colocar texto, link ou que quer que seja. Deixe sem nada, apenas o vídeo. Feito isso, clique em Confirmar.
Agora você vai duplicar os anúncios e trocar os criativos de”Faltam 5 dias” para “Faltam 4 dias”. De “Faltam 4 dias” para “Faltam 3 dias” e assim sucessivamente. Depois, basta desabilitar todos os anúncios e liberar apenas o anúncio referente á contagem regressiva do momento. Então todo dia você desabilita o anúncio do dia anterior e habilita o anúncio do dia atual.
No minuto 11:00 do vídeo indexado neste artigo você encontrará referências de vídeos de contagem regressiva que você pode utilizar no seus próprios anúncios.Lembre-se sempre: A simplicidade é o último grau da sofisticação.