Para construir uma Carta de Vendas Perfeita em 6 Passos Simples, é preciso considerar 2 pontos:

Ponto A: Onde o seu avatar está. Ponto B: A transformação que seu avatar procura. É sua responsabilidade conduzir essa pessoa fim de mostrar, ao final da carta de vendas, que você possui a solução que ela busca.
Essas são as 6 etapas necessárias para construir uma carta de vendas perfeita para o seu Lançamento Semente:
ETAPA 1: Super Promessa – O ponto chave da Carta de Vendas
Com tanto conteúdo/informação por aí, você precisa, acima de tudo, chamar a atenção do seu avatar para que ele se inscreva para assistir sua aula. E sua aula precisa ser algo que ela perceba como valoroso o suficiente para investir o tempo dela ali. E porque SUPER PROMESSA? Por que promessas comuns estão cheias por ai. Tem que ser algo tão bom que a pessoa duvide ser verdade, algo que ela pense “O que esse cara está falando é mentira, isso não pode ser real”. Se a pessoa não DUVIDAR de que é possível, sua oferta precisa ser melhorada.
ETAPA 2: Prova
Existe 3 jeitos de provar o que você afirmou na sua super promessa:
- Mostrando algum cliente seu que já fez aquilo acontecer
- Se colocando como a pessoa que fez aquilo acontecer
- Mostrando provas científicas/estudos científicos que comprovam que é possível fazer aquilo.
Uma vez que você criou a objeção da dúvida na SUPER PROMESSA, é preciso eliminá-la com a PROVA.
ETAPA 3: Se conectar com o avatar
Contar a sua história, a jornada do herói, com o intuito de mostrar que você não saiu do nada e que você sabe do que está falando. As pessoas precisam te conhecer. ATENÇÃO: A história precisa se conectar com a transformação que você vai ofertar no final. Se você fugir muito do assunto e não for objetivo em suas colocações, as pessoas vão abandonar a aula e não é isso que você quer.
ETAPA 4: Conteúdo
Essa parte é, sobreudo, uma degustação do ponto B. Um pouquinho da transformação que ela terá se adquirir o produto. Precisa ser algo tão transformador que a pessoa pense “UAU, se esse conteúdo gratuito é tão bom, imagina o curso pago desse cara?“
ETAPA 5: Entregáveis e Experiência
Aqui é onde você vai dizer para a pessoa do outro lado que o conteúdo que você trouxe nessa aula não é o fim, visto que tem muita coisa que pode acontecer e que esse foi apenas um dos passos de toda uma jornada. A pessoa tem que te ouvir e pensar “Estou gostando do quadro futuro que esse cara esta me pintando. Sem dúvida eu quero fazer parte dele”.
ETAPA 6: Oferta
A oferta da carta de vendas tem alguns elementos que precisam ser incluídos como, por exemplo:
- Ancoragem de preço
- Bônus
- Garantia
E, além disso, tem que ser IRRESISTÍVEL. Realmente “muito boa pra ser verdade.”
Essa jornada da carta de vendas é estruturada, acima de tudo, por 2 alicerces: Gatilhos mentais e Quebra de Objeções.
Gatilhos mentais: Persuasão. É necessário inserir gatilhos mentais pra que dessa forma as pessoas presentes na aula entendam o quanto precisam da sua solução. Serve para que elas não só criem consciência de que aquele problema ou oportunidade existem, como também que você tem a solução que elimina a dor dela, do mesmo modo que a aproxima daquele sonho que ela tem.
Quebra de objeções: Tirar as dúvidas das pessoas. Por fim, antes de terminar a aula, você abre um momento para perguntas a fim de quebrar todas as objeções das pessoas. Na hora da oferta elas não podem ter dúvidas quanto a absolutamente nada.
Gatilhos mentais mais utilizados na carta de vendas:
PROVA: Mostre provas para que desse modo seu avatar tenha certeza de que a sua solução funciona.
AUTORIDADE: Mostre que você não “brotou” do nada, ou seja, que sabe do que está falando.
HISTÓRIA: Conte histórias para, acima de tudo, gerar conexão.
ESCASSEZ: Coloque um elemento limite como “faltam poucas vagas” e dessa forma faça com que as pessoas ajam o quanto antes.
AUTO-ESCASSEZ: Aqui você mostra para a pessoa o quanto ela pode PERDER se não tomar uma ação AGORA, uma vez que a oferta irá durar pouco tempo.
Definitivamente agora você tem tudo o que precisa para criar sua carta de vendas, realizar o seu Lançamento Semente e vender muito.
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