O Lançamento de Semente é vender algo que está sendo construído, é vender sua ideia.
Estudo de caso foi da Bia e Marta, com o produto “Técnicas de Pintura em Tecido”.
Objetivo preliminar do produto: Ser uma opção de Negócio (renda extra), Lazer ou uma Terapia.
Nessa etapa é importante identificar a principal dor do Avatar. Nesse caso, o avatar representa mulheres que buscam ter uma renda extra trabalhando em casa. Então, a Super Oferta desse produto deve focar no aspecto de: como ganhar dinheiro através da pintura em tecido.
Da mesma forma que o principal intuito do marketing digital é ganhar dinheiro pela internet.
Dessa forma, ficou o curso definido: “como ensinar as mulheres a gerarem uma renda extra ou a principal fonte de renda através da pintura em tecidos”.
Etapas do Lançamento Semente
1 – Audiência:
Dados do estudo de caso:
- Canal do Youtube: 49.500 inscritos
- WhatsApp: 1.600 Contatos – Lista de Transmissão.
- Instagram: Postagem de pílulas e fotos – orgânico.
- Facebook: Postagem de pílulas e fotos em grupos e páginas – orgânico.
É necessário sempre nutrir a sua audiência com conteúdos para mantê-la “quente”, assim sua audiência sempre vai estar sempre próxima de você.
Não pare de fazer as pílulas, mesmo que você já possua uma audiência. Pois elas não são somente parte do lançamento semente, as pílulas são responsáveis por construir a sua audiência. Portanto, enquanto estiver preparando para seu lançamento, continue sempre postando suas pílulas para trazer mais audiência pra dentro do funil.
Foi utilizado um ebook como “isca” para captação de leads, gerado uma lista de e-mails. Neste caso não foi utilizado tráfego pago.
O mais importante do que saber o que fazer é o porquê fazer!
2 – WEBINÁRIO
Nessa etapa temos que utilizar as estratégias de marketing e seguir fielmente o script a seguir para executar o webinário:
1 – Super Oferta: É muito importante você identificar sua oferta e definir a transformação na sua proposta.
2 – Plausibilidade: Provas de como é possível fazer ou alcançar esse resultado.
3 – História: Como você chegou à sua solução.
4 – Conteúdo: Seu método.
5 – Entregáveis: Explicar e mostrar a forma que o conteúdo será entregue.
6 – Oferta (CTA – all to Action): No vídeo convite, é importante abrir o campo de perguntas e respostas e responder todas as perguntas na conclusão da oferta.
Temos que deixar de ser aprendedor e nos torarmos infoprodutor de verdade. Para isso, além de assistir os tutoriais, temos que executar fielmente o passo a passo conforme o script do lançamento semente.
3 – PRODUTO
A mentoria é para ensinar como você vai fazer, dar sugestões de melhorias e não para desenvolver o produto para você. Devemos nos comprometer com nosso negócio e assumir a responsabilidade de entender nosso avatar. Mas afirmo que fazer em um lançamento semente é totalmente possível se seguir o script.
Fizemos a Validação do klickpages (conferir todo processo, se tinha executado as correções solicitadas anteriormente e sugeri algumas alterações). Enfim, acredito muito no Lançamento Semente de “Mãe e Filha – Pintura em Tecido”, pois é um lançamento muito bom, só precisam ter paciência e seguir o passo a passo sem pular etapas. Pois esse primeiro momento é fundamental seguir a receitinha. Depois, para os próximos lançamentos, não será tão trabalhoso.